quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prepotência?

Seguimos nossas vidas depois que os caminhos se bifurcaram.
Não resta o menor sentimento a não ser uma leve ternura pelas lembranças daqueles tempos estranhos e loucos. Tudo isso teve certa importância, há que se admitir. Mas é estranho ver que você saiu da estagnação à qual eu já havia me acostumado. Só resta desejar que você seja feliz agora como eu já estou sendo há bem mais tempo.

sábado, 12 de maio de 2012

Divagação de mulher

Eu tive Barbies na infância, mas nunca quis ser como elas. Nunca quis ser loira, magrela e alta. Aliás, minhas bonecas quase nunca se mantinham como vinham da loja: eu sempre pintava seus cabelos, cortava-os, fazia tatuagens de marcador permanente. Gostava que cada boneca tivesse sua individualidade. Nunca fui muito com a cara daquelas brincadeiras de casinha, nem gostava de brincar com bonecas-bebê. Não me parecia interessante. Minha mãe nunca me obrigou a fazer serviços domésticos, nem disse que eu era "inferior" ao meu irmão. Não fui coagida a me depilar, a usar maquiagem, a passar perfume. Eu quis fazer essas coisas, e já passou a época que isso era essencial pra mim. Me sinto bem quando faço e quando não faço.
Claro que nem tudo são flores. Tenho que escutar alguns "ah, mas ele é homem" de vez em quando. Fico indignada com a falta de liberdade para algumas coisas, queria ser mais assistida em outras. Mas estou contente em reparar que cresci num lar no qual certas convenções errôneas de gênero não eram sustentadas. Isso foi decisivo para muitas das ideias que tenho hoje.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mini verborragia

Engraçado, passei uns dois meses sem postar aqui e percebi que surgiu um certo interesse por esse blog. Bem pequenininho, mas existente. E eu não faço ideia do que escrever por aqui. Aqui eu não posso desenhar ou rabiscar, como faço nos meus caderninhos. Aqui tudo tem que ser relativamente formal. Mas vou tentar contar um pouco do que tem acontecido na minha vida. Comecei a faculdade de Ciências Sociais e estou achando tudo ótimo. Estou passando por algumas mudanças que têm tudo para ser muito boas. Estou vivendo momentos legais, com expectativas legais, coisas assim. Estou amando muito, sentindo muita saudade. Algumas coisas me preocupam, claro. Mas a gente supera.
Aqui vamos nós com mais uma coisa bem pobre escrita por mim só pra não deixar o blog abandonado. :)